11 abril, 2015

Mata Mitos - Black Bird, O Colosso Perdido de Shadow Of The Colossus

 Como já vimos na Análise de Shadow Of The Colossus, o game conta com 16 colossos no qual nos lutamos, e mais 1 já nos últimos momentos do jogo, que é o Dormin que possui o corpo de Wander transformando-o nesse "colosso". Mas tem alguns jogadores que afirmam terem encontrado um colosso extra, um 17" Colosso conhecido como "Black Bird", que dizem que se você encontra-lo e derrota-lo, você desbloqueia um final alternativo.
 Mas será que isso é verdade mesmo? é o que nós vamos ver agora...






 Durante o desenvolvimento de Shadow Of The Colossus, Fumito Ueda, o diretor do jogo, tinha em mente fazer 32 colossos para o jogo, mas devido a limitações de hardware, problemas com alguns colossos, e dificuldades na produção deles, ele acabou diminuindo o número de colossos para 24, e depois abaixou para 16, que são os que estão na versão final do jogo. Eu vou fazer um artigo mostrando todos os colossos excluídos.

 Avus/Black Bird:



 Bem, para entender melhor: o Black Bird na verdade é conhecido pela Team Ico como Avus, que é seu nome original de desenvolvimento, pois bem, entre os colossos deletados da versão final, nós temos o Avus, uma espécie de dragão colossal que era o colosso que estava com o desenvolvimento mais avançado, ele até apareceu em  um trailer exclusivo para um site, mas a Team Ico afirmou que ele foi excluído porquê tiveram problemas na produção da batalha contra ele, já que ele tinha problemas na movimentação e em colisões que ele fazia para tentar derrubar Wander de cima dele.
 A estratégia usada para derrotar o Avus, nós usaríamos a Agro para correr atrás do colosso e atirar flechas nele para que o mesmo descesse para Wander subir nele onde procuraria seu ponto fraco, um pouco parecida com a do Avion.
 A arena onde nos lutaríamos contra o Avus é meio que um mistério, não se sabe ao certo onde ela se encontra, algumas pessoas se deixam guiar por essa referência no mapa do jogo:



 Esse desenho de uma ave no mapa, faz com que muitos pensem que é próximo a ele que o Black Bird se encontra, já eu pessoalmente encontrei esse vídeo que nós vamos assistir agora, e logo em seguida eu explico a minha tese:


 Nesse vídeo nós podes observar uma extensa área do mapa que está completamente inacessível ao jogador, mas, por ela ocupar uma parte considerável do mapa, fez com que o autor desse vídeo, através de algum hacker ou sei lá o que, entrasse nessa área, revelando essa gigantesca represa que nós vemos no vídeo, juntamente com outros morros e montanhas que não tem nenhuma física aplicada(você pode passar por dentro deles), mas ele ocupa um espaço no jogo.
 Então vamos pensar nos seguintes tópicos:

 1.O Avus usaria uma extensa área do mapa para sua batalha
 2.Ele iria colidir com montanhas e obstáculos do ambiente para poder derrubar Wander
 3.Como ele era um dos colossos com desenvolvimento mais avançado, ele acabou sendo mal excluído da versão final do jogo, e assim também aconteceu com sua área no mapa
 4.A área que podemos ver no vídeo, seria a maior do jogo.
 Entenderam a minha tese?.
 Na Minha opinião, esse seria local onde o Avus se encontraria, mas obvio, só quem poderia responder com toda a certeza isso seria alguém que trabalhou no desenvolvimento do game.

 Mas porque que tantos jogadores afirmam terem visto a sombra do Black Bird, ou até o próprio Black Bird no jogo? A resposta é: devido ao Avus ter sido mal excluído, um bug faz com que possa ser ouvido seus sons, e as vezes até a sombra desse colosso, só que são tão rápidos que esses bugs acontecem, que não da pra afirmar que são mesmo do tal colosso excluído. Mesmo assim, os bugs do jogo foram corrigidos na versão de PS3.

 E por hoje é isso, espero que tenham entendido e gostado desse artigo. Avaliem, comentem, e se puder compartilhe e mostre para seus amigos, e até a próxima! Fiquem com Deus!!.

 Fontes: Youtube, Kikizo.com, Oficialshadow.blogspot.com , Blackbirdsotc.blogspot.com